HomeNOTÍCIAS

Conheça os benefícios do consumo diário de ovos

O alimento é uma boa opção para melhorar o desempenho em treinos físicos, pois ele previne o catabolismo e ajuda na eficiência muscular.O ovo, a

Dia Internacional de Conscientização sobre o Autismo: No mês de abril é dedicado apoio aos autistas em Araras, SP
Conselho Federal de Medicina alerta Anvisa sobre ineficácia de máscaras para covid-19
Dia de Luta contra a Gordofobia discute discriminação

O alimento é uma boa opção para melhorar o desempenho em treinos físicos, pois ele previne o catabolismo e ajuda na eficiência muscular.

O ovo, além de poder ser consumido diariamente, pode ser considerado um item importante na dieta de qualquer indivíduo. No entanto, pessoas que possuem colesterol alto devem controlar o seu consumo, uma vez que ingeri-lo em excesso pode alavancar as taxas de gordura no sangue.

Exceto aqueles que não podem consumir em virtude de complicações de saúde, outras indivíduos podem fazer o consumo diário de até três ovos. Abaixo, listamos as principais vantagens de consumi-los.

Qual é a melhor parte do ovo?

Para que você tire vantagens das melhores propriedades do ovo, você deve consumir mais a clara do que a gema. Isso porque a clara é tida como a parte mais saudável, uma vez que nela se encontram poucas calorias e sais minerais e é rica em vitaminas do complexo B e concentra a maior parte das proteínas. Já a gema, embora apresente vários nutrientes, possui alto índice de gordura.

Quando se trata de emagrecimento, consumir ovos pode ser uma boa alternativa no lugar dqueles alimentos mais calóricos. O ovo não auxilia no emagrecimento propriamente, porém detém de uma composição nutricional mais rica, sendo um bom alimento para substituir pães, doces, carboidratos e produtos industrializados.

Veja também

Saiba as vantagens do alimento

  1. Testosterona: a primeira vantagem do alimento é que ele auxilia no aumento da testosterona no organismo, portanto, pode ser uma boa opção para aqueles que realizam atividades físicas.
  2. BCAA: essa sigla trata-se de um suplemento alimentar que possui três dos aminoácidos essenciais para o corpo humano.
  3. Eficiência muscular: o ovo auxilia na diminuição da fadiga e por esse motivo dará mais energia para aqueles que treinam.
  4. Concentração de proteínas: ele detém de grandes quantidades de proteínas, sendo um ótimo aliado da saúde.
  5. Albumina: o ovo é rico nesse nutriente que auxilia no ganho de massa magra.
  6. Previne catabolismo: o catabolismo refere-se ao consumo de músculos para gerar energia. Logo, o ovo pode ser um grande cúmplice para aqueles que almejam perder gordura corporal, pois retarda esse processo.

Qual a melhor forma de consumir ovos?

Segundo especialistas da saúde, a ingestão de ovos precisa ser controlada, pois, como mencionamos anteriormente, o ovo é rico em gorduras e pode alavancar as taxas de colesterol.

Deve ser tomado cuidado com a preparação, principalmente quando ele for frito, para não aumentar a ingestão de gordura saturada. Assim, não se deve exagerar no azeite e, caso seja possível, opte por fritá-lo com manteiga. A melhor forma de consumi-lo é cozido, pois não correrá os riscos que a fritura proporciona.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0