Conheça o beneficio para jovens de baixa renda

HomeNOTÍCIAS

Conheça o beneficio para jovens de baixa renda

O Governo Federal, através de um programa para pessoas de baixa renda, oferece a jovens de 15 a 29 anos meia-entrada em eventos culturais e esportivos

Auxílio vitalício de R$ 1.200. Quem tem direito ao benefício
Saiba se você vai receber o auxilio Brasil
Senado aprova projeto que vai conceder gás mais barato
ANÚNCIO

O Governo Federal, através de um programa para pessoas de baixa renda, oferece a jovens de 15 a 29 anos meia-entrada em eventos culturais e esportivos.

ANÚNCIO

Conheça o beneficio para jovens de baixa renda. O Governo Federal, através de um programa para pessoas de baixa renda, oferece a jovens de 15 a 29 anos meia-entrada em eventos culturais e esportivos. O programa é chamado de Identidade Jovem (ID Jovem), venha conferir como fazer parte desse auxílio.

Para fazer parte do Id jovem, deve solicitar uma avaliação pela internet através de site ou aplicativo. O benefício concede descontos em entradas de cinema, teatro e shows, além de duas vagas gratuitas e duas passagens com desconto de 50% para viagens interestaduais.

O programa não cobra comprovante de escolaridade, mas os beneficia ao isentar a taxa para a carteira de identidade estudantil.

Os requisitos para solicitar o ID Jovem

  • fazer parte do CadÚnico com as informações atualizadas;
  • ter entre 15 e 29 anos e renda familiar de até dois salários mínimos.

Depois de emitido, o documento tem validade de 180 dias, ao fim do período o beneficiário precisará solicitar uma nova Id Jovem, por isso, mantenha sempre seus dados do CadÚnicos atualizados.

ANÚNCIO

LEIA TAMBÉM:

Para solicitar sua ID Jovem, é preciso alguns procedimentos, por exemplo, que a pessoa se cadastre no programa de identidade jovem e tenhas suas informações atualizadas no CRAS da sua cidade.

Já cadastrado no CadÚnico, o cidadão pode solicitar o documento pela internet acessando ao aplicativo ou o site do governo, informando nome completo, nome da mãe, data de nascimento e NIS.

ANÚNCIO

Com o documento em mãos, a carteira pode ser validada no mesmo site, o prazo para conclusão do procedimento é de 45 dias, segundo o próprio Governo Federal.

ANÚNCIO

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0