Confira os motivos da saída de Casagrande da Rede Globo

HomeNOTÍCIAS

Confira os motivos da saída de Casagrande da Rede Globo

Na tarde desta quarta-feira (6), o comentarista Walter Casagrande anunciou ao público a sua saída da Rede Globo após 25 anos, despertando curiosidade

Desejo da Fifa, Copa do Mundo a cada dois anos não agrada jogadores
Técnico do sub-17 assume o profissional do União São João
Copa do Brasil: CBF sorteia confrontos das oitavas de final
ANÚNCIO

Na tarde desta quarta-feira (6), o comentarista Walter Casagrande anunciou ao público a sua saída da Rede Globo após 25 anos, despertando curiosidade sobre os motivos por trás da decisão, tomada em comum acordo entre ambas as partes.

ANÚNCIO

Em entrevista à Folha de S.Paulo, o jornalista falou sobre o que considera o principal fator que contribuiu para sua despedida da emissora.

Segundo ele, trata-se do desgaste de sua relação com a nova direção da Globo, motivo pelo qual ele classificou sua despedida como um “alívio para os dois lados”.

“Mudou a direção, mudou o modo de dirigir e mudou também o tipo de escolhas dessa direção, né? Então, o alívio que eu digo é assim: talvez o meu perfil estivesse pesado para esse novo modo de dirigir o esporte. E para mim também ficou pesado porque eu sou desse jeito, cara, eu não ia conseguir mudar o meu modo, eu sou crítico, eu sou muito realista nas minhas críticas. Por exemplo, a Seleção Brasileira: eu sou crítico realista. Pra mim, [a Seleção] não jogou contra ninguém até agora, eu não consigo dizer que é favorita. O caso do Neymar: faz quatro anos que ele não joga nada. Os últimos dois anos foram péssimos, muitas contusões, nessa Copa dos Campeões ele não fez nenhum gol, o PSG está querendo que ele saia e eu sou crítico”, assinalou.

Casagrande ainda negou que já tenha sofrido “censura” da Globo e disse que nunca lhe foi pedido que ele atenuasse seus comentários políticos.

ANÚNCIO

LEIA TAMBÉM:

“As minhas opiniões são bem claras, seria até absurdo eu não falar nada porque todo mundo sabe o que eu penso. Se acontece uma determinada situação e eu não falo nada, as pessoas vão dizer: “Pô, tô esperando esse cara falar alguma coisa e ele não vai dizer?”, pontuou.

Segundo apuração do portal UOL com pessoas próximas ao jornalista, contudo, seus comentários políticos contundentes durante suas avaliações esportivas podem ter pesado na decisão. Outro fator apontado pelo site seria o salário elevado que ele recebia na emissora. Recentemente, a Rede Globo vem dispensando diversos artistas e comunicadores consagrados da casa, que recebiam altas remunerações.

Casagrande fez o anúncio de sua saída da emissora dos Marinho nesta quarta por meio de vídeo publicado em suas redes sociais.

ANÚNCIO

“Depois de 25 anos de Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de Esportes da TV. Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados”, declarou Casagrande.

ANÚNCIO

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0