O Auxílio concedido pelo Governo Federal a famílias em vulnerabilidade social abrange milhões de pessoas como principal iniciativa contra extrema pobr
O Auxílio concedido pelo Governo Federal a famílias em vulnerabilidade social abrange milhões de pessoas como principal iniciativa contra extrema pobreza.
Confira novo calendário de pagamento para o Auxílio Brasil. Logo após a abertura da candidatura do atual Presidente Jair Bolsonaro, o Diário Oficial da União divulgou o adiantamento do calendário do pagamento do Auxílio Brasil reajustado previsto para agosto deste ano.
A nova parcela será de R$ 600,00 e, conforme a MP sancionada pelo presidente nesta última semana, os pagamentos ocorrerão entre os dias 09 e 22 de agosto.
O calendário segue como sempre, pelo número final do NIS (Número de Identificação Social) do beneficiário. Os próximos meses (setembro, outubro, novembro e dezembro de 2022) seguiram o plano inicial anunciado no início do ano, sendo assim o mês de agosto, uma estranha exceção.
Veja também
Petrobras reduz preços de venda de gasolina para as distribuidoras
Famílias com crianças autistas conseguem autorização para sacar o saldo do FGTS
Caixa Econômica Federal libera abono do PIS/Pasep
Desta maneira, beneficiários com número final do NIS terminados em 0, poderão estar sacando o Auxílio daqui a duas semanas, no dia 09 de agosto.
Confira abaixo as datas correspondentes para cada final de NIS
O Auxílio concedido pelo Governo Federal a famílias em vulnerabilidade social abrange milhões de pessoas como principal iniciativa contra extrema pobreza.
A PEC 16/2022 apresenta estima de que as medidas “emergenciais transitórias” começarão a partir do próximo mês e terminarão em dezembro junto com as eleições deste ano, totalizando o pagamento de 5 parcelas aos beneficiários.
O Auxilio Brasil, segundo a MP, terá aumento de R$ 200,00 nas parcelas do benefício e só estarão disponíveis para famílias que cumpram com os requisitos do programa e estejam regularmente inscritas no Cadastro Único.
COMENTÁRIOS