A inflação e a crise econômica que o país está vivendo tem feito muita diferença no valor dos alimentos. Devido a isso, confira estas dicas!A in
A inflação e a crise econômica que o país está vivendo tem feito muita diferença no valor dos alimentos. Devido a isso, confira estas dicas!
A inflação e a crise econômica que o país está vivendo tem feito muita diferença no valor dos alimentos. Com os preços altos, o brasileiro vem cada vez mais perdendo poder de compra, o que leva muitos a se privarem de certos grupos alimentícios.
Se antes o consumidor conseguia fazer suas compras com um planejamento mínimo, hoje é preciso de um planejamento ainda maior, e não se deixar levar por coisas supérfluas. Foi por isso que trouxemos algumas dicas de como economizar no supermercado e tentar manter uma alimentação completa.
O primeiro de tudo é procurar por supermercados que ofereçam uma taxa de entrega mas barata, cupons de desconto ou até entrega grátis. Sabemos que pedir on-line pode aumentar um pouco o custo, mas dessa forma você consegue focar mais em sua lista de compras, pois não entra em contato com os itens presentes nos corredores.
Veja também
Petrobras reduz preços de venda de gasolina para as distribuidoras
Famílias com crianças autistas conseguem autorização para sacar o saldo do FGTS
Caixa Econômica Federal libera abono do PIS/Pasep
Dê uma olhada na seção de congelados
Além de facilitar na hora do preparo, legumes e verduras congelados podem custar mais barato que os frescos. Sempre passe pelo corredor dos congelados para observar o preço dos produtos por lá. Se você optar por marcar não tão famosas, ou a do próprio supermercado, consegue fazer uma boa economia. Além disso, os produtos duram mais e mantém os mesmos nutrientes dos alimentos frescos.
Utilize o autoatendimento
Por mais estranho que pareça, utilizar o autoatendimento diminui o impulso de comprar muitas coisas. Isso quem diz é uma pesquisa do IHL Consulting Group. Os dados mostram que esse tipo de atendimento diminui cerca de 32% das compras. Outra coisa que ajuda nesse quesito é entrar no supermercado apenas com uma cesta de mão.
Esteja por dentro dos benefícios dos supermercados
Participe dos clubes de desconto, programas de pontos, cashback e ferramentas de reembolso. Muitas vezes as empresas promovem descontos muito bons com esse tipo de benefício, e você consegue economizar um bom dinheirinho.
Selecione seus alimentos orgânicos
Sabemos que há muitos alimentos com produtos químicos, e que produtos orgânicos são bem mais benéficos a saúde. Porém, como esse tipo de alimento sempre tem um custo mais caro, é importante dar preferência àqueles que realmente absorvem muito das toxinas.
Alimentos que têm cascas duras, que vão ser retiradas antes do preparo podem ser consumidas mais tranquilamente com o uso de agrotóxico, isso porque é mais difícil as toxinas penetrarem no alimento.
COMENTÁRIOS