Condições climáticas poderão influenciar no aumento da safra de cana em 2022

HomeNOTÍCIAS

Condições climáticas poderão influenciar no aumento da safra de cana em 2022

Além disso, o fenômeno La Niña deve trazer chuvas abaixo da média para o Sul do Brasil, mesmo o Centro-Sul da zona de transição climática não sendo af

Caixa Econômica Federal começa a pagar nesta terça-feira (18), a terceira parcela do Auxílio Brasil
União São João tenta sua primeira vitória na Copinha
Cepea registra queda nos preços da carne suína em 2021
PUBLICIDADE

Além disso, o fenômeno La Niña deve trazer chuvas abaixo da média para o Sul do Brasil, mesmo o Centro-Sul da zona de transição climática não sendo afetado pela falta de chuva.

PUBLICIDADE

Condições climáticas poderão influenciar no aumento da safra de cana em 2022. Para a safra 22/23 de cana-de-açúcar, o Sistema Tempocampo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), mostra que em comparação com a safra de 21/22, a produção de cana no Centro-Sul do Brasil se recuperou, com cenários variando entre 530 milhões e 578 milhões de toneladas.

Segundo relatórios da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (ÚNICA), a produção de cana da última safra ficou entre 516 milhões e 520 milhões de toneladas.

Vale ressaltar que durante a safra 21/22, as lavouras sofreram três eventos consecutivos de geadas, que impactaram negativamente a produção de cana-de-açúcar, principalmente nas regiões do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Essa previsão de produção otimista está relacionada à melhoria do clima da safra atual. As chuvas estão uniformemente distribuídas, muito mais altas do que na temporada anterior, que sofreu severa escassez de água de abril a setembro de 2020.

Por outro lado, entre os meses de outubro a dezembro, em comparação com o ano passado, a precipitação em dezembro de 2021 em quase toda a região centro-sul foi maior do que no ano anterior, e a simulação de probabilidade realizada pela TEMPOCAMPO mostrou que as condições meteorológicas eram mais favoráveis.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0