Como reduzir sua conta de energia elétrica

HomeNOTÍCIAS

Como reduzir sua conta de energia elétrica

Você quer descobrir como reduzir sua conta de energia elétrica? Então acompanhe esse artigo até o final para descobrir o que você está fazendo de erra

Aneel autoriza aumento na conta de luz em SP
Dívidas já criam parcelas de conta de luz em 24 vezes
Proposta de redução do ICMS de combustível é apresentado na Câmara dos Deputados
PUBLICIDADE

Você quer descobrir como reduzir sua conta de energia elétrica? Então acompanhe esse artigo até o final para descobrir o que você está fazendo de errado. Se por acaso alguém da sua família ou algum amigo esteja gastando mais dinheiro com a conta de luz do que deveria. E por conta disso, está tendo um mini infarto, cada vez que a sua conta de luz chega. Leia esse artigo até o final.

Quer saber como reduzir sua conta de energia elétrica? Então o portal Notícia 360 preparou este artigo para você, que está se sentindo lesado (a), a cada vez que se depara com a conta de luz. Por esse motivo, nossa equipe vai passar dicas praticas, onde você vai conseguir reduzir bastante sua conta de luz. No entanto você terá que aplicar exatamente todas as etapas para que assim você possa ter um resultado satisfatório.

É importante verificar se o relógio de energia elétrica, da sua casa, ou apartamento, onde você reside, pode estar com algum defeito. |E por isso esteja havendo o famoso “escape” de energia elétrica, ou então, um suposto “gato”, na sua energia. “É importante verificar toda instalação dos cabos de sua residencia, somente assim você poderá evitar desperdício de energia”, ressaltou o engenheiro elétrico Ricardo Sommer.

Como reduzir sua conta de energia elétrica

Como descobrir se alguém está roubando sua energia? Faça o seguinte, desligue o disjuntor por pelo menos 5h, no entanto o ideal seria por 24h. Após fazer isso, tire uma foto do seu relógio, para que, depois do tempo determinado, você possa fazer comparação.

Como reduzir sua conta de energia elétrica

Rio Piracicaba em 21 de setembro de 2021

Outra dica importante. Não deixe aparelhos ligados em stand by. Sabe aquela luz que fica ligada da televisão, do videogame, micro-ondas  etc. Atenção! Quatro aparelhos que ficam ligados sem necessidade são exatos 0,32 centavos por dia. Em um mês totalizado, serão 9 reais e 60 centavos. E lembre-se com a bandeira tarifária mais alta da história devido a escassez hídrica. A cada 100 kilowats gastos, são quase 15 reais a mais na sua conta. Esse é um excelente motivo para que você tire tudo que seja possível da tomada.

PUBLICIDADE
Como reduzir sua conta de energia elétrica

A cada 10 minutos de banho equivale 0,40 centavos

Mais outra orientação. Fique atento ao tempo que você fica debaixo do chuveiro elétrico. Pode ser muito mais vantajoso tomar banho em menos tempo, porque é mais barato, de outro modo um banho no período mais longo e ele vai afetar seu bolso. “É preciso que as pessoas possam ter consciência e dessa maneira reduzir o tempo que ficam no banho”, alertou engenheiro elétrico Sommer.

Você sabia que a cada 10 minutos de banho equivale 0,40 centavos. Somando esse valor mensal equivale 12 reais, para apenas uma pessoa. Em meio a crise hídrica e com os preços da energia elétrica nas alturas,  é importante economizar água e energia, dessa maneira o bolso e o meio ambiente agradece.

Como reduzir sua conta de energia elétrica

Dica extra: Evite deixar as luzes dos cômodos acesa. Quarto, banheiro, cozinha, quintal etc. É normal acontecer, quando se tem várias pessoas morando na mesma residencia, e por algum descuido, acaba esquecendo de desligar as luzes.

Outro ponto importante na hora de passar a roupa, espere juntar um número expressivo, assim evitar ligar o ferro varias vezes. Em tempos de calor, evite o uso exagerado do ar condicionado.  Tenha cuidado no uso para que assim você evite dor de cabeça quando chegar a conta de luz em sua casa. Compartilhe esse artigo com familiares e amigos e ajude mais uma família a economizar.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0