Como investir no tesouro direto

HomeNOTÍCIAS

Como investir no tesouro direto

Ricos e ricas, mais uma vez nossa equipe de economista separou mais um artigo importante! Hoje vamos falar sobre o tesouro direto. O que é? Como sobre

Saiba como fazer seu dinheiro render
Como calcular a sua inflação pessoal
Diferença no preço dos produtos quase chega a 200%
PUBLICIDADE

Ricos e ricas, mais uma vez nossa equipe de economista separou mais um artigo importante! Hoje vamos falar sobre o tesouro direto. O que é? Como sobrevivem?

Para você saber como investir no tesouro direto, iniciar vamos falar algumas verdades. Você sabia que durante o ano inteiro nós “damos” o nosso dinheiro suado para o governo através dos impostos? É isso mesmo!

No entanto, se quisermos, podemos tirar um coelho da cartola. Isto significa que, temos a possibilidade de finalmente emprestar o nosso money para o governo e contudo ganhar dinheiro. Isso é fantástico! Mas, precisamos fazer uma simples explicação sobre o que na realidade é o famoso tesouro direto.

Como investir no tesouro direto

Como devemos proceder sabendo destas informações? Primeiramente você vai entrar no site site do tesouro direto. No portal você vai observar uma série de títulos. Não se assuste. Até parece um bicho de sete cabeças, mas é simples.

Os títulos pré fixados são aqueles que te dizem exatamente quanto você vai receber no fim do vencimento. O que pode variar de um título para o outro além dele ser prefixado ou pós-fixados?

São os juros semestrais, ou seja, se você colocou 10 mil e em seis meses vendeu 500 reais. Ele vai te pagar os exatos 500 reais. Quando é escolhido esta opção, saiba que você estará deixando de acumular dinheiro na sua conta. Isso seria interessante para quem precisa resgatar o dinheiro.

POR QUE O GÁS DE COZINHA ESTÁ TÃO CARO?

Já se você não precisa, resgatar o dinheiro, a melhor opção é escolher um título que vai acumular ao longo dos anos com essa rentabilidade. O que você vai ganhar com isso? Juros sobre juros.

Sabe aquela coisa que te deixa de cabeça doendo, que são os juros sobre juros do cartão de crédito. Aquela bola de neve. Essa mesma, a famosa bola de neve, também pode ser boa para você, isso acontece quando você deixa o seu dinheiro aplicado. Por exemplo, se neste mês, você tinha 5 mil reais, no mês seguinte você vai ter 5.200,00. No mês subsequente a rentabilidade vai ser sobre os 5.200,00 reais. É dessa forma que você vai ganhando dinheiro, pouco a pouco. Quando você ver, lá no fim, terá uma bolada. E isso é incrível. E é por esse motivo que o tesouro direto é maravilhoso.

Como investir no tesouro direto

Qual é o seu tesouro

Outra grande vantagem é a rentabilidade, no entanto se você está colocando fé na sua poupança, nós lamentamos muito, pois a sua poupança não está valendo nada.

Se hoje, hipoteticamente você ganhasse 10 mil reais. Qual seria a sua opção? Deixar os 10 mil reais na poupança e daqui três anos ter na conta 12.600,00 reais, ou então colocar esses 10 mil reais no tesouro direto e daqui os mesmo três anos, ou seja o mesmo prazo e ter 13.800,00 reais. Qual a sua escolha?

PUBLICIDADE

No entanto é claro que o tesouro direto não vai fazer nada sozinha. É preciso que você colabore. Como? Parando de gastar com o que não precisa, parando de fazer coisas que não vão te levar a lugar nenhum. E sim, fazer escolhas melhores, pesquisando preços etc, tudo isso num conjunto, vai te ajudar a ter mais dinheiro para aplicar no tesouro direto.

COMO REDUZIR A CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA

Como investir no tesouro direto

Para aplicar no tesouro direto saiba que sim, você vai ter que pagar uma taxa, que é fixa da BMF, da bolsa de valores, de 0.3 ao ano. O que seria esse valor ao ano? Se você colocou no tesouro 2 mil reais, você vai pagar uma taxa de 2 reais.

Uma dica de nossa equipe. Não caia na cilada de aplicar no tesouro através do seu banco não faça isso! Os bancos de varejo que são aqueles que a gente já conhece, Bradesco, ITAÚ, Santander etc, eles são incríveis mas, para aplicarem tesouro não vale a pena. Pelo simples fato de que eles costumam cobrar taxas muito altas.

Para isso acesse o site do tesouro direto que ele vai te dar toda a lista. Inclusive de bancos que não cobram absolutamente nada.

Como investir no tesouro direto

O tesouro oferece opções que vão colocar o seu dinheiro

Como investir no tesouro direto

Agora como é que você vai saber qual é o seu tesouro? Aquele que foi feito para você? O que é bacana do tesouro direto?

O tesouro te oferece opções que vão colocar o seu dinheiro juntinho com a inflação. Então se a inflação subir, o seu dinheiro vai subir junto com a inflação. Esse é o tesouro IPCA.

Porém, seu dinheiro também pode ficar coladinho com outro índice muito bacana, que é a SELIC. Sendo a taxa básica de juros do governo. Então se você aplicar nos títulos da SELIC e toda vez que essa taxa aumentar, você ganha.

ATENÇÃO

Toda vez que um título estiver vencendo, não saia antes deste prazo, caso faça isso, a possibilidade de ser “punido”, pagando uma taxa. Dica! Então,  m fique até o prazo final. No entanto, se você precisar retirar o dinheiro, por algum imprevisto, infelizmente, você pode tirar, mas! …

Saiba que existe também um título, que se você precisar do dinheiro, você pode comprar os títulos do tesouro SELIC. Podendo assim, vender qualquer dia. E esse título acompanha a movimentação da taxa SELIC. E como a taxa está sempre alta, você vai ter uma boa rentabilidade.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0