Começa o pagamento do abono PIS, ano-base 2020

HomeNOTÍCIAS

Começa o pagamento do abono PIS, ano-base 2020

Começa a liberação do abono do PIS, ano-base 2020. Têm direito ao benefício os trabalhadores cadastrados no PIS há pelo menos cinco anos e que tenham

Calendário muda e PIS/Pasep esquecido por mais de 300 mil pessoas só poderá ser sacado no fim de março
Começa o pagamento do abono Pasep
Caixa Econômica Federal autoriza saque do PIS/Pasep para quem trabalhou entre 1971 e 1988
PUBLICIDADE

Começa a liberação do abono do PIS, ano-base 2020. Têm direito ao benefício os trabalhadores cadastrados no PIS há pelo menos cinco anos e que tenham trabalhado com carteira assinada durante, pelo menos, 30 dias em 2020, com salário médio de até dois salários mínimos.

PUBLICIDADE

Começa o pagamento do abono PIS, ano-base 2020. O valor do abono varia de R$ 101,00 a R$ 1.212,00 dependendo da quantidade de meses trabalhados no ano.

O calendário de recebimento do PIS, feito pela Caixa, leva em consideração o mês de nascimento do trabalhador.

Leia também:

Nesta terça, (8) de fevereiro, a liberação é para os nascidos em janeiro; na quarta, dia (10), para quem faz aniversário em fevereiro.

Dias (15) e (17) têm acesso ao abono PIS ano-base 2020 os trabalhadores que nasceram em março e abril, respectivamente; os nascidos em maio e junho recebem dias (22) e (24), nessa ordem.

PUBLICIDADE

Já aqueles trabalhadores que fazem aniversário no segundo semestre terão acesso ao abono PIS em março. As liberações serão feitas, também de forma escalonada, entre os dias (15) e (31).

O prazo para sacar os valores termina, para todos, no dia (29) de dezembro.

Ao todo, segundo números oficiais, 22 milhões de brasileiros têm direito ao abono PIS esse ano.

Vale lembrar que o governo também paga abono a funcionários públicos que se encaixam nos critérios de elegibilidade. É o Pasep. Cerca de um milhão têm direito esse ano.

Os valores do abono Pasep são pagos pelo Banco do Brasil e o cronograma leva em conta o número de inscrição no programa. As liberações para os servidores que têm direito começam no dia (15) de fevereiro.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0