Começa a liberação do abono do PIS, ano-base 2020. Têm direito ao benefício os trabalhadores cadastrados no PIS há pelo menos cinco anos e que tenham
Começa a liberação do abono do PIS, ano-base 2020. Têm direito ao benefício os trabalhadores cadastrados no PIS há pelo menos cinco anos e que tenham trabalhado com carteira assinada durante, pelo menos, 30 dias em 2020, com salário médio de até dois salários mínimos.
Começa o pagamento do abono PIS, ano-base 2020. O valor do abono varia de R$ 101,00 a R$ 1.212,00 dependendo da quantidade de meses trabalhados no ano.
O calendário de recebimento do PIS, feito pela Caixa, leva em consideração o mês de nascimento do trabalhador.
Leia também:
- Será que é possível ser um obeso saudável?
- SUS terá teste rápido de hanseníase; diagnóstico precoce evita sequelas da doença
- Petrobras registra recorde de produção e venda de diesel S-10 em 2021
Nesta terça, (8) de fevereiro, a liberação é para os nascidos em janeiro; na quarta, dia (10), para quem faz aniversário em fevereiro.
Dias (15) e (17) têm acesso ao abono PIS ano-base 2020 os trabalhadores que nasceram em março e abril, respectivamente; os nascidos em maio e junho recebem dias (22) e (24), nessa ordem.
Já aqueles trabalhadores que fazem aniversário no segundo semestre terão acesso ao abono PIS em março. As liberações serão feitas, também de forma escalonada, entre os dias (15) e (31).
O prazo para sacar os valores termina, para todos, no dia (29) de dezembro.
Ao todo, segundo números oficiais, 22 milhões de brasileiros têm direito ao abono PIS esse ano.
Vale lembrar que o governo também paga abono a funcionários públicos que se encaixam nos critérios de elegibilidade. É o Pasep. Cerca de um milhão têm direito esse ano.
Os valores do abono Pasep são pagos pelo Banco do Brasil e o cronograma leva em conta o número de inscrição no programa. As liberações para os servidores que têm direito começam no dia (15) de fevereiro.
COMENTÁRIOS