A vacinação contra a covid-19 segue avançando no país, mas os brasileiros estão descuidados em relação à imunização de outra doença, também causada po
A vacinação contra a covid-19 segue avançando no país, mas os brasileiros estão descuidados em relação à imunização de outra doença, também causada por vírus: a gripe comum, ou Influenza, que tem sintomas que podem ser confundidos com os da covid.
Segundo dados do Programa Nacional de Imunizações, encontrados no painel ConectaSus, do Ministério da Saúde, pouco mais de 44 milhões de doses da vacina contra gripe foram aplicadas nos braços dos brasileiros.
A meta da campanha, que começou no dia 4 de abril, era vacinar 95% do público-alvo, de quase 78 milhões de pessoas com 60 anos ou mais e também grupos prioritários, como trabalhadores de saúde, transporte, da segurança pública, professores, gestantes, indígenas, presos e crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos de idade.
LEIA TAMBÉM:
Trabalhador gasta em média R$ 40 para almoçar fora de casa
Postos devem mostrar preço do combustível antes da redução do ICMS
Taxa de desemprego cai para 9,4% em abril e atinge menor marca desde 2015, diz IPEA
A imunização contra a Influenza quer prevenir complicações decorrentes da doença, óbitos e sobrecarga nos serviços de saúde. Assim, foram distribuídas 80 milhões de doses para a campanha nacional de vacinação contra a Influenza, que terminaria em 3 de junho, mas foi adiada.
Isso por causa da baixa procura, que naquele momento, a campanha só tinha atingido 47% da meta. Atualmente, a meta está em 55%, e a campanha segue valendo enquanto houver doses disponíveis nos postos. Portanto, se você se encaixa nesses grupos, programe-se e vacine-se contra a gripe.
COMENTÁRIOS