Com baixa procura, vacinação contra gripe atinge 55% do público-alvo

HomeNOTÍCIAS

Com baixa procura, vacinação contra gripe atinge 55% do público-alvo

A vacinação contra a covid-19 segue avançando no país, mas os brasileiros estão descuidados em relação à imunização de outra doença, também causada po

Será que é possível ser um obeso saudável?
Bill Gates testa positivo para Covid-19
Estudo afirma que ficar solteiro aumenta o risco de morte
ANÚNCIO

A vacinação contra a covid-19 segue avançando no país, mas os brasileiros estão descuidados em relação à imunização de outra doença, também causada por vírus: a gripe comum, ou Influenza, que tem sintomas que podem ser confundidos com os da covid.

ANÚNCIO

Segundo dados do Programa Nacional de Imunizações, encontrados no painel ConectaSus, do Ministério da Saúde, pouco mais de 44 milhões de doses da vacina contra gripe foram aplicadas nos braços dos brasileiros.

A meta da campanha, que começou no dia 4 de abril, era vacinar 95% do público-alvo, de quase 78 milhões de pessoas com 60 anos ou mais e também grupos prioritários, como trabalhadores de saúde, transporte, da segurança pública, professores, gestantes, indígenas, presos e crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos de idade.

ANÚNCIO

LEIA TAMBÉM:

A imunização contra a Influenza quer prevenir complicações decorrentes da doença, óbitos e sobrecarga nos serviços de saúde. Assim, foram distribuídas 80 milhões de doses para a campanha nacional de vacinação contra a Influenza, que terminaria em 3 de junho, mas foi adiada.

ANÚNCIO

Isso por causa da baixa procura, que naquele momento, a campanha só tinha atingido 47% da meta. Atualmente, a meta está em 55%, e a campanha segue valendo enquanto houver doses disponíveis nos postos. Portanto, se você se encaixa nesses grupos, programe-se e vacine-se contra a gripe.

ANÚNCIO

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0