HomeNOTÍCIAS

Clínica de Enfermagem da FHO realiza coleta de exame papanicolau gratuita em Araras, SP

Clínica de Enfermagem da FHO realiza coleta de exame papanicolau gratuita em Araras, SP

A Clínica de Enfermagem da FHO espera que, com essas ações, a adesão ao exame aumente e mais mulheres possam se beneficiar da prevenção ao câncer de c

União São João confirma participação do futebol profissional e disputará a Segundona do Campeonato Paulista em 2023
Junior Sentinela convida torcida para apoiar União São João na estreia da A3 do Campeonato Paulista
Plantão de Polícia destaca morte de ararense após bater moto na lateral de caminhão

A Clínica de Enfermagem da FHO espera que, com essas ações, a adesão ao exame aumente e mais mulheres possam se beneficiar da prevenção ao câncer de colo de útero.

A Clínica de Enfermagem da FHO, em Araras, SP, realiza o exame de papanicolau gratuitamente para mulheres de todas as idades. O exame é realizado em uma sala própria, com equipamentos de última geração.

No entanto, a falta de adesão ao exame é preocupante, pois o papanicolau é um exame preventivo que pode detectar o câncer de colo de útero, um dos tipos de câncer mais comuns entre as mulheres.

Por isso, no dia (20) de outubro, a Clínica Integrada de Enfermagem e Fisioterapia oferecerá um dia de coleta de colpocitologia oncótica (mais conhecido como exame de Papanicolau) de e orientações sobre prevenção e sintomatologia ao Câncer de Colo de Útero e de Incontinência Urinária Feminina, com atendimento na parte da manhã, tarde e noite.

A Clínica de Enfermagem está realizando ações para incentivar as mulheres a realizarem o exame. Neste mês de outubro, a faculdade está realizando uma campanha de conscientização sobre a importância do papanicolau.

Ainda de acordo com a instituição o exame de papanicolau está sendo realizado na Clínica Ensino de Enfermagem FHO, gratuitamente e sem agendamento.

Para realizar o exame, as mulheres devem levar os seguintes documentos:

  • Documento com foto;
  • Comprovante de residência;
  • Cartão do SUS.

Entenda a importância do papanicolau

O papanicolau é um exame preventivo que pode detectar alterações no colo do útero, que podem levar ao câncer. O exame é realizado coletando uma amostra de células do colo do útero.

O papanicolau deve ser realizado por todas as mulheres, a partir dos 25 anos de idade, ou antes, se a mulher já tiver iniciado a vida sexual.

O exame deve ser realizado anualmente, ou a cada dois anos, dependendo da orientação do médico.

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0