HomeNOTÍCIAS

Centenas de cursos abertos com bolsas gratuitas no SENAI

O Serviço Nacional de Educação Industrial (SENAI) anunciou recentemente a abertura de 500 vagas para cursos gratuitos. E o melhor: as odds são válidas

Santander Universidades concede 50 mil bolsas de estudo em programação
Vereadora Regina Corrochel solicita 14º salário para profissionais da educação em Araras, SP
Bolsonaro edita MP que permite renegociar Fies com perdão de até 92% da dívida

O Serviço Nacional de Educação Industrial (SENAI) anunciou recentemente a abertura de 500 vagas para cursos gratuitos. E o melhor: as odds são válidas para interessados de todo o Brasil. Desta vez, o Opportunities considera todos os candidatos que estão à procura de uma oportunidade de formação no ambiente profissional.

Em geral, o único requisito exigido é que o candidato tenha mais de 16 anos e tenha acesso à Internet e a um dispositivo, como um computador ou telefone celular, para poder acompanhar as aulas. No entanto, cada curso tem pré-requisitos específicos. Em seguida, veja cada um deles em detalhes.

500 vagas para cursos livres no Senai: uma oportunidade única

Em primeiro lugar, deve-se notar também que os cursos livres existem em várias áreas, e serão realizados no método de ensino a distância (EaD). Por isso, candidatos de todo o Brasil podem concorrer às vagas oferecidas. Quero dizer, as chances são:

Mecânica: cursos de manutenção de máquinas e equipamentos, máquinas e soldagem, por exemplo;

Elétrica: cursos de instalação e manutenção de sistemas elétricos, bem como automação e outros;

Informática: cursos de programação, desenvolvimento web e segurança da informação, por exemplo;

Design Gráfico: Uma abordagem para tópicos como criação de design, processamento de imagens e edição de vídeo;

Química: aulas de processos químicos, controle de qualidade e análise de dados;
Segurança do trabalho: temas relacionados à prevenção de acidentes e saúde e segurança no trabalho. Mas isso não é tudo. Além dessas áreas, o Senai também tem em seu portfólio cursos a distância gratuitos em áreas como gestão, logística, marketing e outras.

Como mencionado, o único requisito geral é que o candidato deve ter mais de 16 anos de idade. Além disso, para poder acompanhar as aulas, você precisa acessar a internet e um dispositivo como um computador ou celular.

Para se inscrever, basta acessar o site de cadastro do Senai disponível no www.mundosenai.com.br. No site, você pode conferir todos os cursos online e/ou presenciais, basta verificar os requisitos de inscrição.

Veja também

Conheça a organização

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma instituição brasileira sem fins lucrativos criada em 22 de janeiro de 1942, pelo Decreto-Lei nº 4048, com o objetivo de promover a educação profissional, a inovação e a transferência de tecnologia para a indústria brasileira.

O SENAI oferece cursos de formação profissional, desde cursos técnicos até pós-graduação, nas áreas de mecânica, eletrônica, automação, tecnologia da informação, energia, construção civil, alimentos e bebidas, entre outros. Além disso, a instituição também realiza pesquisas e presta serviços de consultoria e suporte técnico ao setor.

A entidade é mantida e gerida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), e possui significativa parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e do Comércio (Sesc). O Senai é uma das principais instituições de ensino técnico e profissional do Brasil, tendo formado milhões de profissionais ao longo de sua história.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0