HomeNOTÍCIAS

Casos de dengue continuam zerados em agosto em Araras, SP

Casos de dengue continuam zerados em agosto em Araras, SP

No ano, apenas 53 casos positivos foram registrados na cidade; Setor de Endemias relaciona a ausência de larvas ao período sem chuvas e os cuidados to

12/01/2023: Plantão de Polícia com o repórter Beto Ribeiro
PAT oferece mais de 60 vagas de emprego em Araras, SP
Pacientes do SUS esperam mais de 8h por atendimento em Araras, SP

No ano, apenas 53 casos positivos foram registrados na cidade; Setor de Endemias relaciona a ausência de larvas ao período sem chuvas e os cuidados tomados pela população.

O Setor de Controle de Endemias informa que os casos de dengue continuam zerados em Araras neste mês de agosto, até o momento. Neste ano, até aqui, foram registrados 53 casos positivos da doença: 43 autóctones (contraídos na cidade) e 10 importados (contraídos fora da cidade). Além disso, 564 casos foram negativados e não há pessoas aguardando resultados.

Última ADL (Avaliação de Densidade Larvária)

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Setor de Controle de Endemias, informa que no último ADL (Avaliação de Densidade Larvária) foi detectada a ausência total de larvas de Aedes aegypti – mosquito responsável pela dengue, febre amarela, zika vírus e chikungunya – nas 1.801 casas vistoriadas pelo Setor entre os dias 1 e 14 de julho.

O Setor de Endemias justifica que a ausência de larvas se dá pela falta de chuva em Araras e região nas últimas semanas e também considera os cuidados tomados pela população como fator determinante e pede que os esforços de contenção ao mosquito continuem por parte da população.

Visitas às residências e coletas para novos índices larvários continuam sendo realizadas na cidade, a próxima Avaliação acontece em outubro. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3551-5840 (Coordenadoria de Controle de Endemias) e 3543-1522 (Secretaria da Saúde).

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0