No ano, apenas 53 casos positivos foram registrados na cidade; Setor de Endemias relaciona a ausência de larvas ao período sem chuvas e os cuidados to
No ano, apenas 53 casos positivos foram registrados na cidade; Setor de Endemias relaciona a ausência de larvas ao período sem chuvas e os cuidados tomados pela população.
O Setor de Controle de Endemias informa que os casos de dengue continuam zerados em Araras neste mês de agosto, até o momento. Neste ano, até aqui, foram registrados 53 casos positivos da doença: 43 autóctones (contraídos na cidade) e 10 importados (contraídos fora da cidade). Além disso, 564 casos foram negativados e não há pessoas aguardando resultados.
Última ADL (Avaliação de Densidade Larvária)
A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Setor de Controle de Endemias, informa que no último ADL (Avaliação de Densidade Larvária) foi detectada a ausência total de larvas de Aedes aegypti – mosquito responsável pela dengue, febre amarela, zika vírus e chikungunya – nas 1.801 casas vistoriadas pelo Setor entre os dias 1 e 14 de julho.
O Setor de Endemias justifica que a ausência de larvas se dá pela falta de chuva em Araras e região nas últimas semanas e também considera os cuidados tomados pela população como fator determinante e pede que os esforços de contenção ao mosquito continuem por parte da população.
Visitas às residências e coletas para novos índices larvários continuam sendo realizadas na cidade, a próxima Avaliação acontece em outubro. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3551-5840 (Coordenadoria de Controle de Endemias) e 3543-1522 (Secretaria da Saúde).
COMENTÁRIOS