Casal de empresários constrói castelo inspirado na Idade Média no interior de SP

HomeNOTÍCIAS

Casal de empresários constrói castelo inspirado na Idade Média no interior de SP

Castelo começou a ser construído em 2016 em uma área de quase 70 mil metros quadrados, no Morro do Saboó, em São Roque (SP). Previsão de inauguraç

Petrobras não atenderá à demanda de combustíveis
Venda de vinhos brasileiros cresce 75% em dois anos
ICMS sobre combustíveis é congelado por 90 dias
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Casal de empresários constrói castelo inspirado na Idade Média no interior de SP. Viver uma realidade quase cinematográfica é uma das propostas de um casal de empresários que decidiu construir um castelo no Morro do Saboó, em São Roque (SP). A arquitetura busca ser fiel ao período da Idade Média, de forma que apreciadores da época possam se aventurar pelo espaço.

Histórias de castelos e guerreiros estiveram presentes desde a infância na vida de José Eduardo Pereira, de 44 anos. De acordo com informações, ele explicou que o avô nasceu na cidade de Ourém, em Portugal, e contava lendas medievais para a família.

O avô de José Eduardo tinha o sonho de construir um castelo e, como não conseguiu concretizar o projeto em vida, o neto resolveu tornar esse desejo em realidade. Para isso, ele teve a ajuda da esposa, Magali Pereira Dias, de 29 anos.

Leia também:

O castelo fica em um terreno de quase 70 mil metros quadrados, sendo quatro mil de área construída. A obra começou em 2016 e a previsão de inauguração é no próximo ano. A estrutura pode comportar até quatro mil pessoas.

Casal de empresários constrói castelo inspirado na Idade Média no interior de SP

Castelo é construído no Morro do Saboó, em São Roque — Foto: Murilo Mazzo/Aquivo Pessoal

PUBLICIDADE

Ao entrar no castelo, já é possível encontrar algumas peças em exposição, como espadas e armaduras. Porém, alguns ambientes ainda não estão prontos e os criadores estão na fase de testes para adaptar a estrutura e pensar a decoração.

Pelos corredores e escadas já foram instaladas tochas que iluminam a passagem com sensor de presença. Algumas salas de jantar e quartos também estão com móveis de madeira. As fechaduras e cadeados são todos de ferro e com detalhes medievais.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0