HomeNOTÍCIAS

Cartão do Bolsa Família terá nova função anuncia Caixa Econômica Federal

Vamos incentivar a poupança e a inclusão financeira, e vamos garantir um melhor serviço, pois assim os beneficiários não precisarão mais ficar em fila

Por situação irregular, 1,5 milhão perderá Bolsa Família
Governo Lula começa a pagar novo Bolsa Família
Governo Lula corta milhares do Bolsa Família após implantação de projeto

Vamos incentivar a poupança e a inclusão financeira, e vamos garantir um melhor serviço, pois assim os beneficiários não precisarão mais ficar em filas.

Cartão do Bolsa Família terá nova função anuncia Caixa Econômica Federal. A presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Rita Serrano, anunciou nesta terça-feira (7) que beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família, receberão um cartão que terá função de débito, podendo ser utilizado em diversas instituições.

O cartão será vinculado à Conta Poupança Digital Cash. “Vamos incentivar a poupança e a inclusão financeira, e vamos garantir um melhor serviço, pois assim os beneficiários não precisarão mais ficar em filas de agências esperando que o atendimento atenda”, disse Maria Rita.

Veja também

Neste primeiro momento, 220 mil cartões foram emitidos e serão distribuídos a beneficiários do seguro de defesa (destinado a pescadores artesanais) e a povos indígenas dos estados do Amazonas e Roraima que vivem em áreas remotas.

O presidente disse que os cartões de débito serão distribuídos a todos os beneficiários do Bolsa Família “gradualmente”. “Esse é um passo muito importante porque é a demanda da população”, disse.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0