Desfiles das escolas de samba vão ocorrer no feriado de Tiradentes; decisão foi tomada após aumento de casos de Covid-19. As prefeituras de São Paulo
Desfiles das escolas de samba vão ocorrer no feriado de Tiradentes; decisão foi tomada após aumento de casos de Covid-19.
As prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro anunciaram nesta sexta-feira, 21, o adiamento dos desfiles de escolas de samba para abril.
O evento vai ocorrer no feriado de Tiradentes. O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), ressaltou que os municípios seguiram a recomendação dos secretários estaduais de Saúde por causa do aumento de casos de Covid-19.
A decisão ocorreu em uma reunião por videoconferência entre o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), o prefeito Ricardo Nunes, o secretário de Saúde carioca Daniel Soranz, o secretário de Saúde paulistano Edson Aparecido, além dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambas as cidades.
Leia também:
- Funcionários próximos ao Papa Francisco são diagnosticados com Covid-19
- Ex-participante do ’90 Dias para Casar’ é criticada por faturar vendendo seus peidos em potes
- STF manda Ministério Público fiscalizar vacinação de crianças contra Covid
“Esperamos que no dia 21 de abril tenhamos uma grande festa, mas ressalto mais uma vez a compreensão da Liga das Escolas de Samba”, disse Nunes.
O Carnaval de rua dos dois municípios já tinham sido cancelados por causa da pandemia. No entanto, ainda não havia uma decisão definitiva sobre os desfiles.
COMENTÁRIOS