Para o estado de São Paulo, a previsão é de um fim de semana com o tempo muito instável. O litoral paulista deve ficar chuvoso e com o mar muito agita
Para o estado de São Paulo, a previsão é de um fim de semana com o tempo muito instável. O litoral paulista deve ficar chuvoso e com o mar muito agitado, além de ventos fortes.
O fim de semana de carnaval 2023 terá uma grande virada no tempo na Região Sudeste do Brasil, com a chegada de uma forte frente fria. Os efeitos desta frente fria serão sentidos principalmente sobre São Paulo, Rio De Janeiro e o centro sul de Minas Gerais, que além da chuva vão sentir também uma acentuada queda da temperatura.
A semana pré-carnaval tem sido bastante abafada e quente em toda a Região, especialmente na cidade do Rio de Janeiro, a previsão é de que o calor aumente até a sexta-feira e a capital Fluminense alcance a marca dos 40ºC neste dia, batendo recorde de calor para 2023. O recorde atual é de 38,8C no dia 4 de fevereiro, medido na estação meteorológica da Marambaia, pelo Instituto Nacional de meteorologia.
Para o estado de São Paulo, a previsão é de um fim de semana com o tempo muito instável. O litoral paulista deve ficar chuvoso e com o mar muito agitado, além de ventos fortes . Há risco de temporais no sábado de carnaval em todas as regiões do interior, do litoral e também na grande São Paulo. A chuva e os ventos frios de origem polar, que vão chegar com esta frente fria, vão causar uma acentuada queda de temperatura em todo o estado de São Paulo.
Para o domingo de carnaval, a previsão é de predomínio de céu nublado e chuva em todo o sul e leste do Estado de São Paulo, incluindo a região da grande São Paulo e todo o litoral. A temperatura vai ficar baixa e a sensação será até de frio. Alerta especial para muita chuva na baixada santista e em todo litoral norte, com risco de ressaca ventos fortes e mar muito agitado.
Veja também
Adolescente descobre que sofria bullying virtual da própria mãe há um ano
Netflix deverá ser comprada pela Microsoft em 2023
Conselho Municipal de Política Cultural (ComCultura) está com inscrições abertas para novos integrantes em Araras, SP
Para o estado do Rio de Janeiro, sul de Minas, Zona da Mata mineira, a previsão é de um fim de semana de carnaval com o tempo bastante instável, com muitas nuvens e chuva frequente. Há risco de temporais e de chuva, inclusive na Região Serrana do estado do Rio, que pode causar transtornos para a população. Em particular no sábado de carnaval, a região da Costa Verde (Angra dos Reis/Paraty), e o Grande Rio devem ficar com o tempo chuvoso. A previsão de volumes elevados e ventania.
A região da grande Belo Horizonte, os demais áreas do estado de Minas Gerais e o Espírito Santo ainda poderão contar com alguns períodos com sol no fim de semana de carnaval, mas sempre junto de muita nebulosidade. A previsão de pancadas de chuva e raios principalmente à tarde e à noite. No sábado, as pancadas de chuva com raios poderão ser intensas na grande Belo Horizonte no Triângulo Mineiro, e podem começar desde cedo.
No Espírito Santo, a maior quantidade de nuvem e a maior chance de chuva será para as áreas ao sul do estado.
No Espírito Santo, no centro, Leste e norte de Minas Gerais, também haverá uma queda da temperatura no fim de semana do carnaval, mas que não será acentuada como a esperada para São Paulo, Rio de Janeiro o sul de Minas é a Zona da Mata mineira.
Alerta para mar muito agitado
A passagem desta frente fria pelo litoral da região Sudeste vai deixar o mar muito agitado no fim de semana do carnaval. Para São Paulo e para o Rio de Janeiro, a agitação marítima vai começar a ser sentida durante o sábado à noite na costa de São Paulo e do Rio de Janeiro. No domingo, o litoral de São Paulo pode ter ondas entre dois e meio e 3 m. No Rio de Janeiro, até a região de Cabo frio, as ondas devem ficar entre dois e três metros. Há risco de ressaca tanto em São Paulo quanto no litoral centro-sul do Rio de Janeiro.
COMENTÁRIOS