HomeNOTÍCIAS

Caminhar de maneira engraçado, é mais eficaz para emagrecer

Um caminhada no mínimo engraçada virou objeto de estudos científicos. Isso porque caminhar dessa maneira pode fazer gastar muito mais energia.O

Joelma preocupa fãs ao aparecer com rosto inchado em show
Conheça os benefícios do consumo diário de ovos
Com o inverno aumentam os riscos de doenças cardíacas

Um caminhada no mínimo engraçada virou objeto de estudos científicos. Isso porque caminhar dessa maneira pode fazer gastar muito mais energia.

O personagem Sr. Teabag, interpretado por John Cleese no grupo de comédia “Monty Python”, ganhou uma certa notoriedade pelo seu jeito de andar. O andar esquisito foi a inspiração de um estudo publicado na revista científica British Medical Journal (BMJ).

Mas, afinal, porque essa maneira de caminhar virou um objeto de estudo científico? Essa forma de andar pode ser uma verdadeira aliada no emagrecimento. Entenda o motivo.

É certo que toda caminhada traz benefícios à saúde física e ajuda a emagrecer. Dentre as vantagens de caminhar diariamente destacam-se o controle da depressão e ansiedade, a melhora da saúde cardiovascular, da flexibilidade e do equilíbrio, além de promover o fortalecimento dos músculos e ossos.

Portanto, a caminhada controla a pressão arterial, reduz o estresse, previne fraqueza muscular e perda óssea e deixa o corpo mais estável. Além disso, a prática de caminhar proporciona muitos outros benefícios, entre eles, a qualidade de sono, a saúde do cérebro, o controle do apetite e a prevenção da diabetes.

Contudo, quem tem pouco tempo para praticar atividades físicas a fim de emagrecer pode seguir o exemplo do personagem Sr. Teabag para acelerar o processo de perda calórica.

Veja também

Um estudo estadunidense realizado na Universidade do Estado do Arizona conclui que essa maneira de andar pode ser 2,5 vezes mais eficaz do que uma caminhada padrão. Isso porque um grande esforço físico precisa ser aplicado.

Além disso, a pessoa que caminhar dessa maneira acaba consumindo mais oxigênio, o equivalente à quantidade consumida em exercícios de alta intensidade. Portanto, se o indivíduo caminhar “à moda Teabag” de 12 minutos a 19 minutos todos os dias, o gasto energético será mais ou menos de 100 calorias.

No início pode ser estranho, mas com certeza andar com as pernas dobradas enquanto dá chutes e saltos será no mínimo divertido e, sem dúvida, mais eficaz que uma caminhada tradicional.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0