Auxílio financeiro do Executivo será votado em sessão extraordinária nesta sexta-feira (31) de março.O prefeito municipal de Araras, Pedro Elise
Auxílio financeiro do Executivo será votado em sessão extraordinária nesta sexta-feira (31) de março.
O prefeito municipal de Araras, Pedro Eliseu Filho, anunciou nesta quinta-feira (30) um auxílio financeiro à Santa Casa de Misericórdia de Araras para que os médicos voltem a atender na instituição. O Projeto de Lei Nº 24/2023, que autoriza o Executivo a transferir R$ 5 milhões à Irmandade, foi encaminhado hoje para a Câmara Municipal e será votado em sessão extraordinária nesta sexta-feira (31), às 11h.
O anúncio foi feito em entrevista coletiva realizada na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, que contou com a presença do vereador Manoel Oliveira dos Santos Filho (PL). O acordo entre o Poder Executivo e os médicos foi firmado ontem (29), em reunião que teve a participação da presidente da Câmara, Mirian Vanessa Pires (PSD), e do vereador Márcio Ferreira Tonissi (Rede).
De acordo com o projeto, os recursos serão destinados ao pagamento dos médicos, aquisição de insumos básicos e reposição de equipamentos, com o objetivo de viabilizar a continuidade dos serviços essenciais de saúde prestados à população.
“Gostaria de agradecer a Mirian Vanessa, presidente da Câmara Municipal, que esteve conosco na reunião ontem. Obrigado pelo apoio, pela participação, tenho certeza que foi preponderante para que a gente conseguisse resolver neste momento este assunto importante”, afirmou o prefeito.
“Todos os vereadores têm se comprometido bastante com a situação da Santa Casa, tentando ajudar de várias formas. É um assunto que vem sendo debatido nas sessões ordinárias desde o início do ano, e a Câmara está dando total apoio para que este problema seja resolvido o mais rápido possível. É o momento de somar forças para salvar a nossa Santa Casa”, comentou Mirian Vanessa.
COMENTÁRIOS