HomeNOTÍCIAS

Câmara aprova urgência de PL que prevê aumento para pena por roubo e furto

Câmara aprova urgência de PL que prevê aumento para pena por roubo e furto

Elaborado pelo deputado Kim Kataguiri (União-SP), texto teve regime de tramitação aprovado nesta terça-feira, 29; parlamentar comemorou nas redes soci

Deputados do PT vão ao Ministério Público contra Doria por propaganda eleitoral antecipada
JÁ VIU? Deputado do PT agride membro do MBL que questionava Gleisi Hoffmann e diz que “fascista ele quebra no pau”
Por unanimidade, STF derruba lei que proibia linguagem neutra

Elaborado pelo deputado Kim Kataguiri (União-SP), texto teve regime de tramitação aprovado nesta terça-feira, 29; parlamentar comemorou nas redes sociais.

A Câmara dos Deputados aprovou a urgência do PL 3780/2023, que prevê o aumento das penas para os crimes de furto e roubo. A aprovação da tramitação em urgência aconteceu nesta terça-feira, 29, pouco mais de 20 dias após ter sido apresentado à Mesa Diretora.

O projeto é de autoria do deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) e determina o aumento da pena pelo crime de furto de 1 para 4 anos de reclusão. Já para os crimes de roubo, a pena passaria de 4 para 10 anos. “Chega de leniência com a atividade criminosa. Tolerância zero e penas em dobro! Conforme se observa, as atuais penas não são suficientes para coibir a ação criminosa, sem contar a progressão do regime de cumprimento da pena que, pela atual sistemática, colabora para que os criminosos fiquem menos tempo na cadeia. A certeza da impunidade faz o crime valer a pena”, diz a proposta de mudança no Código Penal feita por Kataguiri.

O projeto foi apensado ao PL 10076/2018, de autoria do então deputado Walter ALves (MDB-RN), que atualmente é vice-governador do Rio Grande do Norte.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0