Burger King anuncia mudança no nome do Whopper Costela, que não tem costela

HomeNOTÍCIAS

Burger King anuncia mudança no nome do Whopper Costela, que não tem costela

Empresa diz que ouviu clientes após reclamações e lanche passará a se chamar ‘Whopper Paleta Suína’, corte do qual é composta. O Burger King anun

Nestlé abre várias vagas de emprego nesta quarta-feira (16) de março, em Araras, SP
Brasil é considerado país com maior vazamento de dados em 2021
Ministro das Minas e Energia garante que não haverá racionamento em 2022
PUBLICIDADE

Empresa diz que ouviu clientes após reclamações e lanche passará a se chamar ‘Whopper Paleta Suína’, corte do qual é composta.

PUBLICIDADE

O Burger King anunciou nesta terça, 3, que irá alterar o nome do Whopper Costela, lanche da rede de fast-food que se tornou alvo de polêmica nos últimos dias devido à revelação de que não contém costela suína em sua composição, apenas um aroma natural do corte.

Em um comunicado postado nas redes sociais, a empresa anunciou que o produto passará a se chamar ‘Whopper Paleta Suína’ e afirmou que era necessário prestar atenção no que dizem os clientes. “Hora de ouvir, aceitar e agir. Sem meias palavras, sem gracinha, sem relativizar o problema.

PUBLICIDADE

O sanduíche continua igual, a composição do hambúrguer permanece sendo 100% carne de paleta suína com aroma de costela, sem qualquer ingrediente artificial”, disse.

LEIA TAMBÉM:

O Burger King foi notificado pelo Procon-SP nos últimos dias por propaganda enganosa no nome do produto, e a Comissão de Transparência, Fiscalização, Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) do Senado aprovou nesta terça um convite a representantes da empresa para prestarem explicações sobre a situação.

Um caso parecido atinge o McDonald’s, maior concorrente do Burger King, após ser divulgada a informação de que o lanche McPicanha não tem picanha. A reação foi diferente, no entanto: o McDonald’s decidiu retirar o produto da linha vendida. Ainda assim, também terá que prestar explicações ao Senado e ao Procon-SP.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0