Somente no ano de 2022, a população brasileira ganhou três novos documentos de identificação novos.Brasileiros ganham em 2022 três documentos de
Somente no ano de 2022, a população brasileira ganhou três novos documentos de identificação novos.
Brasileiros ganham em 2022 três documentos de identificação novos. O Governo Federal lançou, somente nos primeiros três meses de 2022, novos documentos de identificação para a população brasileira. De fato, são versões mais modernas do que as anteriores, obviamente, além de terem dispositivos de segurança que impedem fraudes. Em vista disso, nessa lista, encontram-se a Carteira Identidade Nacional (CIN), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o passaporte.
Levando isso em consideração, é importante salientar que a emissão da CIN e da CNH já estão correndo por todo o território nacional, e, no que se refere ao passaporte, esse ainda será iniciado no mês de setembro deste ano.
Desse modo, o novo RG acabou sendo lançado no mês de março deste ano, na medida em que os estados devem atualizar seus sistemas até março de 2023 para fazerem a emissão desse novo modelo.
LEIA TAMBÉM:
Trabalhador gasta em média R$ 40 para almoçar fora de casa
Postos devem mostrar preço do combustível antes da redução do ICMS
Taxa de desemprego cai para 9,4% em abril e atinge menor marca desde 2015, diz IPEA
No que tange a CNH, essas já começaram a ser emitidas para os brasileiro. Então, a troca desse documento deverá ocorrer de forma gradativa, na medida em que os condutores forem renovando suas carteiras e os novos condutores tirando-as.
Entre as principais alterações da CNH estão: inclusão de três idiomas (espanhol, inglês e português), além de itens voltados à segurança, como tinta fluorescente que destaca-se no escuro.
Por fim, como dito anteriormente, os passaportes novos serão emitidos somente em setembro deste ano. Portanto, é necessário enfatizar que as principais mudanças estão nas cores, deixando-o mais “bonito”, além de possuírem figuras que lembrem tanto a fauna , quanto a flora do Brasil.
Destarte, a principal mudança desse documento é a implementação de um chip que possui um prazo de 10 anos de validade.
COMENTÁRIOS