HomeCOTIDIANO

Bolsonaro vai receber coração de D. Pedro 1º na rampa do Palácio do Planalto

Órgão está dentro de uma urna de vidro com formol; em razão das comemorações dos 200 anos da Independência, o coração foi emprestado ao Brasil e ficar

Bolsonaro diz que Fachin deve ‘tomar as providências’ sobre sugestões das Forças Armadas ao TSE
Carlos Bolsonaro divulga foto da perna do presidente Bolsonaro com lesão causada por infecção de pele
Bolsonaro diz a apoiadores que Auxílio Brasil pode subir para R$ 600

Órgão está dentro de uma urna de vidro com formol; em razão das comemorações dos 200 anos da Independência, o coração foi emprestado ao Brasil e ficará no Palácio do Itamaraty até 8 de setembro.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai receber, na terça-feira, 23, o coração de D. Pedro 1º na rampa do Palácio do Planalto, em Brasília.

O órgão está dentro de uma urna de vidro com formol e será levado pelo chefe da polícia do Porto. A pedido do atual governo, em razão das comemorações dos 200 anos da Independência brasileira, o coração foi emprestado ao Brasil e ficará no Palácio do Itamaraty até 8 de setembro.

Veja também

Durante o período, a população poderá visitar o salão no Itamaraty dedicado à exposição do coração. As visitas devem ser agendadas. A relíquia chega ao país nesta segunda-feira, 22, por volta das 9 horas, segundo o embaixador George Monteiro Prata, do Itamaraty.

“O coração do imperador será recebido com todas as honras de Estado, seguindo o mesmo ritual dispensado durante as visitas de chefes de outros países.

Ele será tratado como se D. Pedro I estivesse vivo entre nós”, acrescentou o chefe do cerimonial do Itamaraty, ministro Alan Coelho de Selos. Entre a chegada e a cerimônia programada para o dia seguinte no Palácio do Planalto, o coração ficará guardado no próprio Itamaraty.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0