Presidente Jair Bolsonaro anunciou, na manhã de segunda-feira, a liberação de mil vagas para contratação por concurso de policiais federais e policias
Presidente Jair Bolsonaro anunciou, na manhã de segunda-feira, a liberação de mil vagas para contratação por concurso de policiais federais e policias rodoviários.
Durante a tradicional passagem pelo “cercadinho”, em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente foi abordado por policiais femininas que disseram estar na lista de espera para convocação.
O chefe do Planalto telefonou, então, para o ministro da Justiça, Anderson Torres, e pediu um aditivo para ampliar as vagas.
O governo já realizou concurso para 1.500 vagas em cada carreira. E pediu a convocação de mais 500 para a Polícia Federal e outras 500 para a Polícia Rodoviária Federal.
LEIA TAMBÉM:
Empresa de Felipe Neto contrata Galvão Bueno
Elon Musk compra o Twitter por US$ 44 bilhões
Produção de bicicletas no Brasil passa das 183 mil unidades no primeiro trimestre
Na ligação, Bolsonaro mencionou ampliar para mil vagas para cada um.
E pediu a formação ainda para este ano.
A ampliação de vagas é uma forma de amenizar o descontentamento dos policiais em âmbito geral contra a política de reajustes salariais que se arrasta há alguns meses.
O presidente chegou a conceder aumento apenas para agentes, mas recuou enquanto estuda um aumento de 5% a todos os servidores federais a partir de 1º de julho.
COMENTÁRIOS