HomeNOTÍCIAS

Biden fará visita histórica à Amazônia durante viagem ao Brasil para cúpula do G20

Biden fará visita histórica à Amazônia durante viagem ao Brasil para cúpula do G20

Chegada de presidente dos Estados Unidos ao aeroporto de Manaus está programada para o final da manhã de domingo (17), e sua passagem pela Amazônia se

Datena dá cadeirada em Marçal durante debate ao vivo na TV Cultura
Mirian Vanessa solicita viatura específica para patrulha animal em Araras, SP
Lula deixa evento em Nova York após equipe ser barrada pelo Serviço Secreto

Chegada de presidente dos Estados Unidos ao aeroporto de Manaus está programada para o final da manhã de domingo (17), e sua passagem pela Amazônia será breve.

A equipe do presidente Joe Biden está em fase de avaliação de três locais em Manaus, onde ele deve desembarcar no próximo domingo (17). Esta será a primeira vez que um presidente dos Estados Unidos visita à região amazônica. Os locais em consideração para a visita incluem o Museu da Amazônia (Musa), o porto de Iranduba e Novo Airão, que abriga o arquipélago fluvial de Anavilhanas.

A chegada de Biden ao aeroporto de Manaus está programada para o final da manhã de domingo, e sua passagem pela Amazônia será breve. Embora haja planos para um encontro com lideranças indígenas, a agenda detalhada da visita ainda não foi divulgada. A embaixada dos EUA no Brasil ressaltou que essa visita reflete o compromisso do governo americano com a proteção ambiental e a valorização das culturas locais.

Após sua estadia em Manaus, Biden seguirá para o Rio de Janeiro, onde participará da cúpula do G20 nos dias 18 e 19. Este compromisso ocorre em um momento significativo, logo após a vitória do republicano Donald Trump nas eleições presidenciais nos Estados Unidos.

A visita pode ser uma das últimas oportunidades de Biden para se engajar em compromissos internacionais antes do término de seu mandato, que se encerra em 20 de janeiro de 2025. A relação entre Brasil e Estados Unidos pode passar por mudanças com a nova administração que assumirá em Washington.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0