Novas regras pretendem reforçar a segurança de dados pessoais de clientes de instituições financeiras.Bancos têm até o fim do mês para reforçar
Novas regras pretendem reforçar a segurança de dados pessoais de clientes de instituições financeiras.
Bancos têm até o fim do mês para reforçar a segurança de dados pessoais de clientes. Os procedimentos estão previstos em normativo aprovado pelo Sistema de Autorregulação Bancária da Federação Brasileira dos Bancos, a Febraban.
Entre eles a existência de mecanismos para prevenção de danos e a preocupação com a proteção das informações, a partir da fase da criação de um produto ou serviço.
As instituições deverão criar um fluxo específico para o atendimento aos direitos dos titulares dos dados, previstos na Lei Geral de Proteção de Dados.
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O objetivo é garantir que clientes tenham facilidade de acesso aos canais de atendimento e agilidade nas repostas.
Cada banco deverá ter um encarregado no tratamento de dados, além de treinar e capacitar funcionários e administradores em relação ao tema.
As novas regras foram aprovadas em dezembro pela Febraban e deverão ser implementadas até o fim de fevereiro.
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