Ao que tudo indica, não haverá distinção entre as famílias que irão receber o auxílio.Auxílio Vale-gás não fará distinção entre famílias. Nessa
Ao que tudo indica, não haverá distinção entre as famílias que irão receber o auxílio.
Auxílio Vale-gás não fará distinção entre famílias. Nessa semana de julho, a Câmara dos Deputados continua debatendo a PEC Kamikaze, conhecida como PEC dos benefícios. Na realidade, a discussão em questão trata-se do texto que prevê uma série de alterações em diversos programas sociais do Governo Federal.
Desse modo, um exemplo desses benefícios que estão sofrendo alterações , é o próprio Vale-Gás.
Desse modo, o benefício passará de 53 reais para 120 reais já no mês de agosto. Em vista disso, é válido salientar que a PEC também faz a sinalização de que não irá fazer distinção entre as famílias que recebem esse benefício em específico.
LEIA TAMBÉM:
Trabalhador gasta em média R$ 40 para almoçar fora de casa
Postos devem mostrar preço do combustível antes da redução do ICMS
Taxa de desemprego cai para 9,4% em abril e atinge menor marca desde 2015, diz IPEA
Assim, independentemente da quantidade de pessoas que residam em uma determinada residência, os valores pagos serão basicamente os mesmos.
Portanto, uma família que tem um indivíduo irá receber 120 reais e uma família que possui 5 indivíduos, também. Por essa lógica, os indicativos não foram alterados, uma vez que o auxílio Vale-Gás já não faz esse tipo de distinção.
Não obstante, essa discussão vem sendo trabalhada de forma árdua na Câmara dos Deputados, visto que alguns dos parlamentares acreditam que esse sistema é injusto.
De fato, eles argumentam que o Governo deveria fazer o pagamento de um valor maior para as famílias que possuem mais integrantes, uma vez que, por serem mais pessoas, consomem muito mais gás. No entanto, outro grupo de deputados, aliados à base do governo, acreditam que esse sistema já é justo o suficiente.
COMENTÁRIOS