De acordo com informações, programa emergencial do governo federal chegou ao fim oficialmente no mês de outubro de 2021, com o pagamento da sétima par
De acordo com informações, programa emergencial do governo federal chegou ao fim oficialmente no mês de outubro de 2021, com o pagamento da sétima parcela.
Auxílio emergencial pode liberar mais uma parcela? O fim do auxílio emergencial ainda está cercado de dúvidas por parte de milhões de brasileiros que ficaram sem renda a partir de novembro. Por conta disso, muitos se questionam se ainda existe a possibilidade de liberação de uma 8ª parcela do benefício nos próximos dias.
Embora o assunto tenha sido discutido nos bastidores do Palácio do Planalto, não há indícios de que isso vá ocorrer. Até o momento, a única confirmação é de que o programa de fato terminou no mês passado.
Leia também:
- MESMO COM INFLAÇÃO CONSUMIDORES PRETENDEM FAZER COMPRAS NA BLACK FRIDAY
- QUANTO GASTA PARA MANTER UM CARRO ELÉTRICO?
- QUEM PODE PEDIR REVISÃO DA APOSENTADORIA EM 2022
No momento o foco do presidente Jair Bolsonaro e de sua equipe está voltado para o Auxílio Brasil, novo programa de transferência de renda do governo federal. A iniciativa que atende a população brasileira de baixa renda entra no lugar do Bolsa Família, extinto também em novembro.
Auxílio para o novembro?
A partir deste mês, somente quem era beneficiário do antigo Bolsa Família terá direito aos pagamentos do novo programa. Não está previsto o depósito de nenhum benefício para atender os cerca de 25 milhões de informais e 5,3 milhões de inscritos no CadÚnico que ficaram sem recursos após o fim do auxílio emergencial.
A única promessa do governo a esse respeito é incluir mais de dois milhões de novos beneficiários no Auxílio Brasil durante os próximos meses. A expectativa é zerar a fila de espera, contemplando todos os que se enquadram nas regras para receber o benefício.
COMENTÁRIOS