O Auxílio Brasil, a partir da próxima semana, dia 9 de agosto, receberá o aumento de R $200,00 reais conforme a MP aprovada em julho.O Auxílio B
O Auxílio Brasil, a partir da próxima semana, dia 9 de agosto, receberá o aumento de R $200,00 reais conforme a MP aprovada em julho.
O Auxílio Brasil, a partir da próxima semana, dia 9 de agosto, receberá o aumento de R $200,00 reais conforme a MP aprovada em julho. A duração do aumento, segundo o programa, é de 5 meses, com previsão de término em dezembro deste ano. Os pagamentos acompanham o calendário antecipado, divulgado pelo Ministério da Cidadania conforme o número final do NIS (Número de Inscrição Social).
Calendário antecipado mês de agosto
NIS com final 1 – 09/08
NIS com final 2 – 10/08
NIS com final 3 – 11/08
NIS com final 4 – 12/08
NIS com final 5 – 15/08
NIS com final 6 – 16/08
NIS com final 7 – 17/08
NIS com final 8 – 18/08
NIS com final 9 – 19/08
NIS com final 0 – 22/08
Como solicitar o Auxílio Brasil?
O Programa não é passível de inscrição ou solicitação direta. Ele é oferecido automaticamente às famílias cadastradas no CadÚnico. O Cadastro Único é onde os assistentes dos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de cada município, realizam a coleta de dados econômicos e sociais de cada família. Para participar do programa, é necessário cumprir com uma série de requisitos que definem o perfil de pobreza ou extrema pobreza.
Veja também
Petrobras reduz preços de venda de gasolina para as distribuidoras
Famílias com crianças autistas conseguem autorização para sacar o saldo do FGTS
Caixa Econômica Federal libera abono do PIS/Pasep
Para se inscrever no CadÚnico é necessário se dirigir presencialmente ao CRAS mais próximo portando documento oficial com foto ou certidão de nascimento de todos os membros familiares, comprovante de residência, título de eleitor, e documentos comprobatórios de renda, como carteira de trabalho, contracheques, extratos bancários.
Para aqueles sem documentação, o cadastro pode ser feito e o cidadão é encaminhado para o processo de registro ou solicitação das 2ª vias dos documentos essenciais. O cadastro não pode ser feito pela internet.
Como saber se meu cadastro foi aprovado no Programa do Auxílio Brasil?
O Ministério da Cidadania divulga uma lista dos beneficiários do programa e os pagamentos são feitos através da Caixa Econômica Federal. Para saber se você foi aprovado no perfil do programa basta acessar o App Auxílio Brasil ou pesquisar seu CPF no site do CadÚnico.
Para permanecer recebendo o benefício o CadÚnico deve ser atualizado a cada mudança econômica ou social da família e sempre que a última atualização completar 24 meses.
Requisitos do Programa Auxílio Brasil
- Famílias em situação de extrema pobreza com renda mensal até R$105,00 por pessoa;
- Famílias em situação de pobreza com renda mensal até R$ 210,00 por pessoa;
- Estar Inscrito no CadÚnico com dados atualizados a no mínimo 24 meses;
- Famílias com gestantes e menores de 21 anos devem apresentar pré-natal, carteira de vacinação em dia e frequência escolar mínima.
COMENTÁRIOS