O Cadastro Único teve alterações recentemente nos prazos que estavam estipulados para atualização cadastral.O Cadastro Único teve alterações rec
O Cadastro Único teve alterações recentemente nos prazos que estavam estipulados para atualização cadastral.
O Cadastro Único teve alterações recentemente nos prazos que estavam estipulados para atualização cadastral. A plataforma que irá definir quem receberá algum benefício social do governo, teve a sua data limite para a revisão cadastral alterada, a qual foi prorrogada para o dia 14 de outubro.
Por conta disso, muito provavelmente a fila das famílias que estavam esperando para serem contempladas com o benefício do novo Auxílio Brasil de R$ 600,00, fique menor. Sendo assim, outros grupos conseguirão atualizar também os seus dados para que seja evitado o cancelamento da inscrição neste programa social.
Caso não seja feita a atualização, esse benefício poderá ser bloqueado ou até mesmo cancelado por conta das divergências cadastrais. Essa revisão dos cadastros é um recurso utilizado para que sejam feitas atualizações nos registros do CadÚnico periodicamente.
Veja também
Petrobras reduz preços de venda de gasolina para as distribuidoras
Famílias com crianças autistas conseguem autorização para sacar o saldo do FGTS
Caixa Econômica Federal libera abono do PIS/Pasep
Como é feita a averiguação cadastral?
Essa verificação das informações do CadÚnico é feita baseada nos dados que foram informados por outros registros administrativos federais. Através do cruzamento de dados que é realizado, no momento que for encontrada alguma divergência, será preciso comprovar que ainda está adequado a receber o valor do Auxílio Brasil.
Vale destacar que este ano, em caráter de exceção foi ordenado pelo ministério que o processo de revisão deste ano ocorra de uma maneira diferente. Somente as famílias com o cadastro atualizado nos anos de 2016 ou 2017 serão necessárias atualizações.
Esse processo segue em andamento ainda desde fevereiro deste ano, onde tem cerca de 8 milhões de famílias inclusas. É evidente que precisa ser feita uma revisão se caso a família tenha mais de dois anos de cadastro e não tenha feito nenhuma alteração ainda.
Se faz necessária e obrigatória a atualização no cadastro, se também apresentar alguma dessas opções:
• Alteração na renda;
• Mudança de endereço;
• Mudança na composição familiar;
• Mudança na situação de trabalho.
COMENTÁRIOS