Associados da Abicab estão arrecadando doações em produtos alimentícios, de higiene e água para as famílias afetadas.Áreas atingidas pelas chuva
Associados da Abicab estão arrecadando doações em produtos alimentícios, de higiene e água para as famílias afetadas.
Áreas atingidas pelas chuvas na Bahia recebem apoio de empresários. Os associados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abiacab) se juntaram para criar ações em prol dos moradores das cidades do extremo sul da Bahia afetados pelas fortes chuvas do mês de dezembro.
Cerca de 600 mil pessoas em 141 cidades estão completamente desabrigadas ou em situação de risco.
Leia também:
- Bolsonaro anuncia salário mínimo de R$ 1.212 em 2022
- Venda de vinhos brasileiros cresce 75% em dois anos
- Estação mais quente do ano traz riscos para a saúde dos animais de estimação
De acordo com o presidente da Abicab, Ubiracy Fonseca, o Estado da Bahia, que é o maior produtor de cacau do Brasil, passa por um momento difícil, e por isso se faz necessário que algumas empresas responsáveis por movimentar o mercado do cacau demonstrem apoio às famílias atingidas.
“Estamos preocupados com as cidades atingidas e deixamos nossos sentimentos para aqueles que perderam entes queridos e suas casas nesta tragédia.
Esperamos levar solidariedade para que as comunidades possam se reerguer o mais rápido possível. Em nome da Abicab, anuncio a doação de colchões para famílias afetadas”, afirma.
Além disso, associados da Abicab criaram formas de engajar o público consumidor através de auxílio financeiro na página da ONG Ação da Cidadania.
Atuando em conjunto com Defesa Civil do Estado, Corpo de Bombeiros, entidades de classe e ONGs, colaboradores das companhias também foram convidados a participar da corrente solidária a fim de arrecadar doações em produtos alimentícios, de higiene e água para as famílias atingidas pelas chuvas.
COMENTÁRIOS