Aprovado o 14° salário para aposentados do INSS

HomeNOTÍCIAS

Aprovado o 14° salário para aposentados do INSS

De acordo com informações o abono seria limitado ao valor de até dois salários mínimos. Aprovado o 14° salário para aposentados do INSS. A Câmara dos

Projeto aprovado do 13º salário em dobro do INSS. Como receber?
Como utilizar o décimo terceiro da melhor forma
14º Salário: INSS pode pagar benefício em 2021, 2022 e 2023
PUBLICIDADE

De acordo com informações o abono seria limitado ao valor de até dois salários mínimos.

Aprovado o 14° salário para aposentados do INSS. A Câmara dos Deputados através da Comissão de Finanças e Tributação aprovou nesta quarta-feira (24) de novembro, a proposta que garante o pagamento do 14° salário aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O pagamento refere-se aos anos de 2020 e 2021, com um pagamento em dobro.

No entanto, a proposta ainda passará por análise pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), sendo aprovada, seguirá para o Senado Federal.

Segundo o texto, o abono seria limitado ao valor de até dois salários mínimos, sendo pago em parcelas nos mês de março dos anos de 2022 e 2023.

Leia também:

Para ser válido o pagamento do 14° salário, o texto terá que ser analisado e aprovado pelo Senado Federal para depois seguir para sanção presidencial.

Por isso, o aposentado precisará ficar acompanhando a movimentação pelo site da Câmara dos Deputados. Sejamos sinceros! Em 2021, não haverá o pagamento do 14° salário do INSS.

PUBLICIDADE

Muitos aposentados e pensionistas do INSS estão aguardando o pagamento do abono extra desde 2020 e até agora nada aconteceu. Essa aprovação na Câmara seguirá em frente, será aprovada no Senado? O presidente Jair Bolsonaro vai sancionar?

São muitas perguntas sem respostas. Mas uma vez os aposentados e pensionistas terão que esperar para ver se realmente irá finalmente acontecer a liberação do 14° salário do INSS.

Uma das intenções em liberar o 14° salário foi a antecipação de 13° salário que aconteceu tanto em 2020 quanto em 2021. No ano passado, em dezembro, os aposentados ficaram sem um dinheiro extra e neste ano também ficarão.

O projeto de lei 4367/20 é de autoria do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) e o relator é o deputado Fábio Mitidieri (PSD-SE) que recomendou a aprovação do texto.

Mitidieri disse que a concessão do benefício em dobro, ou seja, 14° salário, será para reduzir o impacto da pandemia entre os segurados da Previdência Social.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0