HomeNOTÍCIAS

Aposentados do INSS irão receber entre dezembro e janeiro

Obrigatoriamente, o INSS deve realizar o repasse do valor da aposentadoria em duas fases. Veja em qual delas você vai receber.O último pagamento

Projeto aprovado do 13º salário em dobro do INSS. Como receber?
Criminosos usam falsa Prova de Vida do INSS para aplicar golpes
INSS fornece auxílio para PcD que entrar no mercado de trabalho

Obrigatoriamente, o INSS deve realizar o repasse do valor da aposentadoria em duas fases. Veja em qual delas você vai receber.

O último pagamento de aposentadoria do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) será feito entre esse mês de dezembro e o próximo mês, janeiro de 2023. Obrigatoriamente, o INSS deve efetuar o pagamento em duas vezes e o valor depende da quantia que o beneficiário recebe em sua aposentadoria.

Como o valor do benefício é baseado no salário-mínimo, que atualmente está R$ 1.212, aqueles que irão receber em janeiro já terão o reajuste no valor, visto que o salário-mínimo terá um aumento.

Com base no salário-mínimo ainda vigente, os aposentados irão receber, no máximo, R$ 7.087,22, pois esse é o valor do teto do INSS.

A partir de hoje (23), os beneficiários que recebem um salário-mínimo já poderão sacar o dinheiro de suas contas a partir das seguintes datas, levando em consideração o último dígito do NIS:

Veja também

Benefício com final 1 – 23 de dezembro
Benefício com final 2 – 26 de dezembro
Benefício com final 3 – 27 de dezembro
Benefício com final 4 – 28 de dezembro
Benefício com final 5 – 29 de dezembro
Benefício com final 6 – 2 de janeiro
Benefício com final 7 – 3 de janeiro
Benefício com final 8 – 4 de janeiro
Benefício com final 9 – 5 de janeiro
Benefício com final 0 – 6 de janeiro

Os beneficiários que recebem mais que um salário-mínimo terão o valor do benefício do INSS repassado a partir das seguintes datas, levando em consideração o último dígito do NIS:

Benefício com finais 1 e 6 – 2 de janeiro
Benefício com finais 2 e 7 – 3 de janeiro
Benefício com finais 3 e 8 – 4 de janeiro
Benefício com finais 4 e 9 – 5 de janeiro
Benefício com finais 5 e 0 – 6 de janeiro

A partir do aplicativo Meu INSS, disponível para Android e iOS, é possível ter acesso a mais informações sobre o benefício. Para isso, é exigido o login no portal gov.br.

Além disso, pode-se ainda entrar em contato com a Central de Atendimento através do número 135. Algumas informações pessoais, como nome completo e CPF, serão exigidas para que a informação seja passada.

Para que o valor do benefício seja sacado em uma agência da Caixa Econômica Federal ou em alguma lotérica, será necessário ter em mãos os documentos pessoais e o cartão do benefício.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0