HomeNOTÍCIAS

Amazon anuncia demissão de mais de 18 mil funcionários em todo o mundo

O corte de empregos é o maior entre os realizados recentemente que afetam o setor de tecnologia dos Estados Unidos; companhia alegou economia incerta

Frutas para a ceia de natal: o que esperar dos preços
PEC do Benefícios promove projeção de estabilidade do mercado varejista
O que falta para o benefício Auxílio Mãe Solteira ser repassado

O corte de empregos é o maior entre os realizados recentemente que afetam o setor de tecnologia dos Estados Unidos; companhia alegou economia incerta como justificativa.

A Amazon anunciou na quarta-feira, 4, que cortará mais de 18 mil empregos de sua força de trabalho, incluindo alguns na Europa. A companhia justificou a decisão pelo contexto de uma “economia incerta” e pelo fato de a gigante do varejo on-line ter contratado rapidamente durante a pandemia da covid-19.

“Entre as reduções que efetuamos em novembro e as que compartilhamos hoje, planejamos eliminar pouco mais de 18 mil postos”, declarou o CEO do grupo americano, Andy Jassy, em um comunicado enviado aos funcionários.

Veja também

O plano de redução de pessoal é o maior entre os recentes anúncios de cortes de empregos que afetam o setor de tecnologia dos Estados Unidos.

É também o plano mais severo da história da empresa com sede em Seattle. Jassy informou que a diretoria da empresa estava “profundamente ciente de que esses cortes de empregos são difíceis para as pessoas e não tomamos essas decisões levianamente”.”Estamos trabalhando para apoiar os afetados e oferecer a eles pacotes que incluem indenização, seguro de saúde temporário e ajuda externa para encontrar trabalho”, acrescentou.

Algumas das demissões ocorrerão na Europa, segundo Jassy, que acrescentou que os trabalhadores afetados serão informados a partir de 18 de janeiro da demissão.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0