Distrito Federal sofre com o aumento de casos de violência entre estudantes em ambiente escolar.Uma dinâmica do Big Brother Brasil chamada “Jogo
Distrito Federal sofre com o aumento de casos de violência entre estudantes em ambiente escolar.
Uma dinâmica do Big Brother Brasil chamada “Jogo da Discórdia” está causando dor de cabeça em profissionais da educação no Distrito Federal.
Alunos de diversas escolas da capital estão adotando o jogo, o que tem resultado em brigas entre os adolescentes.
A dinâmica consiste em cada participante apontar características que não lhe agradam nos colegas. Em reality shows, a atividade funciona como uma forma de, propositalmente, gerar atrito entre os participantes.
O que ocorre é que, os jovens – com toda a sua imaturidade – não conseguem sustentar as críticas, muitas vezes revidando até fisicamente.
SAIBA MAIS
Caixa diminui os juros da compra da casa própria na modalidade poupança
Transferência de veículos começa a ser feita de forma digital
Ministério da Economia prepara MP contra plataformas como Shopee e AliExpress
De acordo com o Metrópoles, os episódios viraram tema de uma reunião de coordenadores regionais de ensino do DF realizada na Secretaria de Segurança Pública, na última sexta-feira (25). A pauta do encontro era “insegurança dentro do ambiente escolar”.
Os profissionais apontaram o jogo como um dos fatores da crescente violência em colégios públicos da região, com episódios de ameaças, agressões e atentados.
Diante disto, o Governo do Distrito Federal (GDF) pretende anunciar o Plano de Urgência pela Paz nas Escolas, nesta semana. A gestão local planeja ações pedagógicas, de segurança pública, saúde mental, esporte, lazer e cidadania.
Além de professores e profissionais de segurança, conselheiros tutelares participarão do projeto.
COMENTÁRIOS