HomeNOTÍCIAS

Aluno de 13 anos leva granada para escola, e é expulso

De acordo com informações do portal G1, nesta terça-feira (22) de março, um estudante de 13 anos levou uma granada para o Colégio Santa Dorotéia. O ca

Daniel Alves é detido na Espanha por suspeita de assédio sexual
VÍDEO: Assalto a mão armada no bairro Belvedere deixa vítima desolada em Araras, SP
Mulher é assassinada a tiros pelo ex-namorado após sair de festa de carnaval com amigos

De acordo com informações do portal G1, nesta terça-feira (22) de março, um estudante de 13 anos levou uma granada para o Colégio Santa Dorotéia. O caso aconteceu em Belo Horizonte (MG).

Conforme o boletim de ocorrência, o aluno mostrou a granada para os colegas. O adolescente é aluno do 9º ano do ensino fundamental.

A Polícia Militar foi acionada e o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi até a instituição de ensino. Os agentes disseram que a granada não tinha risco de explodir.

O pai no menino foi acionado pela escola, mas disse que não podia ir buscar o filho. Ele autorizou que o garoto fosse liberado sem um responsável.

Por causa do ocorrido, o garoto foi levado para a coordenação e foi informado que seria suspenso por três dias. Depois, a escola comunicou a expulsão do estudante.

Leia também:

Em uma rede social, um responsável por um colega de classe do estudante disse que ele falou em “explodir a sala de professores”. Porém, essa informação não consta no boletim de ocorrência.

Por meio de nota, o Colégio Santa Dorotéia se manifestou a respeito do episódio.

“Entendemos que este lamentoso evento seguiu em vértice oposto aos mais caros princípios educativos e práticas pedagógicas adotadas nesta instituição de ensino, bem como ao incansável compromisso que assumimos dia a dia para com a guarda e preservação da integridade de nossos alunos, colaboradores e famílias”, disse a instituição em um trecho do comunicado.

A Polícia Civil revelou que o artefato foi apreendido. A Delegacia Especializada de Apuração do Ato Infracional irá investigar o caso.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0