HomeNOTÍCIAS

Advogado Breno Cortella recebe Prêmio “Fran Castro” do Rotary Club de Araras

Na noite da última segunda-feira (22) o advogado Breno Zanoni Cortella recebeu o Prêmio “Francisco Albino Assumpção Castro”. A honraria é conferida an

Trabalhador sofre acidente e precisa de ajuda para adquirir prótese após amputação da perna em Araras, SP
Vereadora Mirian Vanessa solicita melhorias no transporte público em Araras, SP
Dra. Francielli, Pod: Cirurgiã-dentista Vanny Savazzi fala sobre saúde, bem-estar

Na noite da última segunda-feira (22) o advogado Breno Zanoni Cortella recebeu o Prêmio “Francisco Albino Assumpção Castro”. A honraria é conferida anualmente pelo Rotary Club de Araras sempre no mês de agosto em razão do Dia do Advogado, celebrado no dia (11).

A patrono da homenagem e que dá nome ao prêmio é o renomado advogado ararense, “Fran Castro”, que é membro honorário do Rotary Club de Araras. A sessão foi conduzida pelo presidente do Rotary, Carlos Paludet Junior.

A rotariana e advogada Maria Angelica de Mello expôs a trajetória do patrono do prêmio. Destacou que Dr Fran Castro, foi presidente da Associama – Associação Amigos da Santa Casa de Araras, que realizou diversas campanhas e iniciativas de arrecadação de recursos para reformas e ações em prol daquela instituição de saúde pública.

Também, discorreu sobre a sua admirável carreira profissional, com destaque para o escritório Castro e Castro Advogados Associados, em que foi sucedido pelo filho Rogerio Alessandre de Oliveira Castro. E que está na terceira geração familiar, com o seu neto, o advogado Thiago Alessandre Aguiar Castro, que e stava presente.

Em seguida destacou a biografia do premiado Breno Cortella. Seu início na Câmara-Jovem, os três mandato de vereador e o exercício do cargo de presidente da Câmara Municipal de Araras em 2013/2014. A sua formação acadêmica, iniciada na Universidade Presbiteriana Mackenzie (São Paulo) e concluída na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).

Veja também

E como advogado, desde o ano de 2010, atualmente dedicado integralmente em dirigir o seu escritório Cortella Advogados, com atuação principal na área do Direito Trabalhista, Direito Administrativo e Direito Público. Enfatizou também sua vida pessoal, seus pais, Étore e Clelma, sua esposa Bruna e a filha Anita de 0 4 anos de idade.

Das mãos de Fran Castro e do presidente do Rotary Club, Carlos Paludet Junior foram entregues diploma e placa comemorativa.

Ao usar da palavra Fran Castro refletiu sobre a Justiça e suas transformações. Abrilhantando a noite com histórias do mundo jurídico ararense.

Breno Cortella saudou a iniciativa do Rotary Club de Araras em anualmente celebrar a Advocacia e por consequência os Direitos do cidadão e o sistema de Justiça. Breno também falou sobre a importância e os cuidados para preservar a democracia brasileira. “Vivemos o maior período democrático da história do Brasil, é um valor que devemos preservar”, pontou.

Ressaltou a figura do patrono da homenagem e a responsabilidade daqueles que recebem o prêmio em ter como parâmetro o advogado Francisco Albino Assumpção Castro. Por fim, agradeceu a indicação e compartilhou a homenagem com seus familiares, clientes, amigos e equipe do escritório Cortella Advogados , representados pela advogada Rafaela Kraft Chiarion, que estava presente.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0