O benefício é pago para trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos cadastrados no programa há pelo menos cinco anos e que tenham trabal
O benefício é pago para trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos cadastrados no programa há pelo menos cinco anos e que tenham trabalhado com carteira assinada durante, pelo menos, 30 dias em 2020, com salário médio de até dois salários mínimos.
O abono PIS/PASEP é liberado essa semana para mais 4 grupos de trabalhadores e servidores. O valor do abono varia de R$ 101 a R$ 1.212, dependendo da quantidade de meses trabalhados,
O PIS, pago pela Caixa a trabalhadores da iniciativa privada, já foi liberado para os nascidos entre janeiro e abril. Nesta terça, dia 22 de fevereiro, o pagamento é para os nascidos em maio e, na quinta, dia 24 para quem nasceu em junho.
Nos mesmos dias, o Banco do Brasil libera o Pasep para servidores com final da inscrição 4 e 5.
Leia também:
- Será que é possível ser um obeso saudável?
- SUS terá teste rápido de hanseníase; diagnóstico precoce evita sequelas da doença
- Petrobras registra recorde de produção e venda de diesel S-10 em 2021
Aqueles que têm cartões terminando de 0 a 3 já tiveram acesso ao benefício.
Para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos no segundo semestre e servidores com final da inscrição entre 6 e 9, o pagamento do abono PIS/Pasep, ano-base 2020, será em março.
COMENTÁRIOS